segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOTÍCIAS DO ESTADO: CIDADE PODE SER A PIONEIRA EM DISPONIBILIZAR INTERNET DE GRAÇA E SEM FIO NO RN


A cidade de Lajes, localizada na região central do estado do Rio Grande do Norte, está se encaminhando para ser a primeira cidade do estado a disponibilizar internet sem fio e de graça para toda zona urbana do município.
O prefeito do município Benes Leocádio, que participou no último sábado do primeiro Encontro de Blogueiros do Rio Grande do Norte, que foi realizado naquele município por iniciativa do blogueiro Robson Cabugi, falou do projeto cidade digital que está sendo implementado em Lajes. A prefeitura já disponibilizou internet sem fio de acesso livre para quem estar localizado nas proximidades da praça central e quem visita àquele local, podendo levar seu notebook para bater um bom papo e ao mesmo tempo estar conectado com o mundo digital. Segundo o prefeito, o custo para implantar esse sistema foi de apenas R$ 10.000,00 (dez mil reais), e que até o dia 03 de dezembro deste ano, data da emancipação política do município, estará implantando esse sistema em toda zona urbana do município a um custo final que não ultrapassará os R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), incluindo a informatização de todos os setores da administração municipal e a criação de um centro digital para pessoas que não têm computadores, poderem acessar livremente a internet.
Outra novidade no mundo digital que será implantada em Lajes será o lançamento do Cartão Social Digital, com créditos em horas de acesso a internet, para que as pessoas inscritas no programa possam utilizar de maneira racional o sistema, permitindo assim oportunidade de acesso a todos.


*Fonte: patunews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Adyson uma pequena correção! aqui em natal em muitos locais ja esta sendo de graça pois isso é uma iniciativa do governo e até final desse ano toda natal ja estará com combertura 100% e de graça assim consta no jornal Tribuna do norte!!
    valeew e parabens pelo blog show de bola

    ResponderExcluir

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.