segunda-feira, 3 de maio de 2010

SECRETARIA MUNICIPAL DOS ESPORTES PARTICIPA DA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS ESPORTES.


No último dia 20 de Abril de 2010 aconteceu em Mossoró/RN a III Conferência Regional do Esporte, onde o Município de Olho D'Água do Borges fazia parte. Além do Secretário Municipal (Thiago Escolástico) e a Assessora Técnica da Secretaria Municipal dos Esportes (Educadora Física-Líssia Farrures) ,(foto1), mais sete cidadãos entre jovens e desportista poderam participar dos grupos de trabalho e viabilizar a construção de ações e metas na étapa regional para o Plano Decenal dos Esportes (a partir da foto 2). Nos Eixos Temáticos pode-se discutir o Esporte em dimensões como: Educação, Saúde e Lazer, Qualidade de Vida e Infraestrutura.






Olhod'águenses junto ao Secretário Municipal dos Esportes do Apodí/RN(sentado).


Na étapa regional Olho D'Água consegui eleger dois Delegados e um Suplente para a Estadual.
Sendo Titulares o Thiago Escolástico e Líssia Farrures (Poder Público) e Suplente Ricardo Gomes de Freitas (Desportista).
Já na étapa Estadual nova jornada de lutas para assegurar as ações e metas para Plano Decenal dos Esportes conquistadas na étapa Regional, principalmente em relação a infraestrutura para o esporte nas escolas e para a comunidade nos pequenos municípios. Discutimos e descordamos de algumas metas do texto base vindo do Ministério do Esporte que dava proporções inatingíveis para os pequenos municípios, onde todos os Programas do Ministério estipulavam um senso habitacional a partir de 10 mil habitantes para adesão, por exemplo. Além das cotas para os Municípios que nunca atingiam 100% do território nacional, obviamente, reformamos metas para que no Plano Decenal dos Esportes todos os Municípios brasileiros sejam tenham chance de fazer adesão as políticas públicas criadas a partir dele.


Secretário Estadual dos Esportes presidindo a Conferência(centro)
Júlio Protásio (Secretário Estadual dos Esportes)Conferência Estadual dos Esportes (Líssia Farrures, Thiago Escolástico e Breno Taves)

A Educadora Física Líssia Farrures foi eleita entre 12 candidatos(sendo duas mulheres) para étapa Nacional que acontecerá em Brasília/DF nos dia 03 a 06 de junho de 2010. Destaque para a votação da Delegada Líssia, eleita como a mais votada na plenária. A mesma declarou que vai defender políticas públicas no Plano Decenal dos Esportes para 100% dos municípios brasileiros, em especial oas menos populosos, como é o caso do nosso Município. Parabéns, a esta olhod'águense que vem conquistando espaço no cenário das melhorias da qualidade de vida dos olhod'águenses.


Professora Líssia, Secretário Estadual Júlio Protásio e Secretário Municipal Thiago Escolástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.