quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FATO HISTÓRICO NA POLÍTICA OLHOD'ÁGUENSE.

Ex-prefeito Antonimar Amorim sobe no palanque do prefeito Jackson, que comanda as ações da candidatura de Rosalba em Olho D´água do Borges.

Neste sábado, quando passou por Oho D´água, a candidata líder nas pesquisas para o governo do estado, Rosalba Ciarlini, fez mais do que voltar à terra que lhe ajudou a eleger-se senadora em 2008. Ela subiu em um palanque para ser uma das protagonistas de um momento histórico na política local: a derrocada de um ex-prefeito que, com sua atitude, deu a maior demonstração de submissão, pois subiu no palanque daquele que foi escolhido para ser um dos coordenadores da campanha da “Rosa” na região Oeste do estado.

Na ocasião - em que estiveram presentes as principais lideranças concorrentes aos cargos majoritários e proporcionais das eleições de outubro próximo, como os senadores Garibaldi e José Agripino, os deputados federais Fábio Farias e Betinho Rosado, os estaduais Walter Alves, José Dias e Getúlio Rêgo – Antonimar ficou resignado, acenando apenas para alguns populares e com cara de poucos amigos.

Com a união agora chancelada em torno de seu nome, Rosalba conseguiu solidificar ainda mais sua candidatura numa terra em que há quase 30 anos ou 6 eleições consecutivas apenas o PMDB tem saído vitorioso. E, sendo assim, para conseguir de alguma forma estar entre os ganhadores, o ex-prefeito Antonimar percebeu que só abrindo mão da liderança do Democratas, em Olho D´água, para que isso será possível. Esse fato nos permite dizer que mesmo votando no partido de Rosalba, de número 25, todos aqueles ditos bacuraus sairão mais firmes e fortes do que antes, agora reforçado pelo apoio do governo estadual, a partido de 2011, pois o prefeito Jackson Queiroga é que comanda as ações, coordenando junto com Shirley Targino, prefeita de Messias Targino, parte das estratégias políticas de Rosalba na região, como no caso dessa carreata, em que os dois prefeitos estiveram à frente do evento.

Pra no fim das contas, votar no 25 é a conta certa não apenas para os correligionários dessa legenda, mas, também para os partidários do 15 que, desde já, estão em sintonia com o DEM, votando no partido agora, esperando que haja reciprocidade dos eleitores de Rosalba, que nesse clima de união, em 2012 eles retribuam e votem no 15, em Olho D´água.

Chega de radicalismo em nosso município. Se hoje subimos no “Rosamóvel”, nos número o cinco não se move. Hoje 25, amanhã 15. O que importa é lutar por melhores dias. Lembramos que não é um novo caminho, mas um jeito novo de caminhar. Sabemos que há os que demonstram insatisfação, mas...

Um comentário:

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.