quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OLHO D'ÁGUA NA BUSCA DE DIREITOS HUMANOS.


PROGRAMAÇÃO

Horário: 07:30 às 16:00 Horas

Local: Escola Municipal Antonio Carlos de Paiva

I. Credenciamento

II. Café da Manhã

III. Abertura

IV. Interação Cultural – Coral PROJOVEM (Coordenação Karídia)

V. Palestra Magna: Tema:”Mobilizando, Implementando e Monitorando o Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescente” - Palestrante: Regina Lúcia Pinheiro (Assessora Técnica CONSEC/RN)

VI. Interação Cultural ­– Igreja de Cristo

VII. Interação Cultura – PETI (Profa. Rosana)

VIII. Palestras Temáticas:

Eixo 1: Promoção dos direitos de crianças e adolescentes – Palestrante: Valter de S. Batista (Assistente Social)

Eixo 2: Proteção e defesa dos direitos - Palestrante: Valter de S. Batista (Assistente Social)

Eixo 3: Protagonismo e participação de crianças e adolescentes – Palestrante: Mª Aparecida Dias de Lima (Presidente do CMDCA)

Eixo 4: Controle social da efetivação dos direitos – Palestrante: Regiana de Paiva Nunes (Assistente Social)

Eixo 5: Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes – Palestrante: Ubetânia Monteiro (Conselheira CONSEC/RN)

IX. Interação Cultural – PETI (Profa. Rivalécia)

X. Almoço

XI. Grupos de Trabalho

XII. Apresentação

XIII. Plenária Final

XIV. Encerramento

XV. Coffee Break


Nosso Município vem se preparando para realizar sua I Conferência Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente. O CMDCA abraçou esta causa como mais uma luta pela melhoria da vida de nossas crianças e adolescentes, prioridade, estamos todos empenhados em uma campanha pró-selo UNICEF e as políticas públicas para garantia dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescente devem ser construídas pelo protagonismo delas mesmas. Isso já vem acontecendo através do acesso a representação em conselhos municipais e comissão pró-selo. Algo valoroso foi a realização da Conferência Livre com crianças e adolescentes na última quinta-feira dia 20 de Outubro de 2011, onde 46 crianças/adolescentes atores sociais representantes do PROJOVEM, PETI, escolas, pastorais, igrejas, comunidade, grupos culturais entre outros estiveram reunidos à comissão organizadora (CMDCA, sociedade civil e adolescentes), onde o passo a passo de uma conferência, a forma de participação e atuação, a metodologia e os temas foram apresentados as crianças/adolescentes. Um momento de descoberta e entusiasmo para todos que farão acontecer esta Conferência. "Abra o olho Olho D'Água..." participar para construir.

Postado por: Líssia Farrures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.