Quando tentamos evangelizar jovens, ouvimos, muitas vezes, dizer: - "Agora é para curtir a vida, aproveitar enquanto somos jovens, porque depois a vida envelhece e perde o seu sabor". O mesmo que dizer, agora é curtir, gozar, comer e beber, porque amanhã morreremos!
Nada mais certo, que amanhã morreremos. A todos os homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo. Mas, o que é curtir a vida? O que é gozar a vida? Será comer e beber até à intoxicação? Será praticar o sexo desregrado até contrair uma doença incurável? Será praticar a luxúria, desprezando os valores mais sagrados da vida? Será amontoar riquezas mundanas, que para nada aproveitam senão para a perversão moral?
Deus, na Sua infinita sabedoria, aconselha: - "Lembra-.te do teu Criador nos dias da tua mocidade". É um conselho do amoroso coração de Deus e que devia ser seguido por todos os jovens, "antes que venham ao maus dias e venham todos a dizer : não temos neles contentamento".
A juventude dos nossos dias distanciou-se de Deus e dos Seus mandamentos. Eis aí o resultado: - violência, perversão, droga, venda de sexo, venda de órgãos humanos, tráfico de armas, etc...
Nada de bom tem vindo ao mundo em consequência deste afastamento de Deus. Até mesmo as altas tecnologias têm sido postas ao serviço do egoísmo de alguns e da ambição desmedida de outros e, no fim, têm trazido mais males do que bem.
Precisamos de juventude ao serviço do lar, da sociedade e de Deus. Só assim teremos um mundo melhor, com os princípios que dignifiquem o homem e não o envergonhem.
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade" e põe todas as tuas forças ao serviço de Deus, que é como quem diz ao serviço do bem do homem perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.