quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Grupo de Gestantes Gestando Vidas.


Nesta manhã o Grupo de Gestantes "Gestando Vidas" coordenado pela Secretária Municipal da Saúde, através das Enfermeiras Leana Sales e Nahama Costa com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde realizou mais um encontro com as gestantes que hoje são em 23. No encontro de hoje foi tratado o assunto aleitamento materno (amamentação), toda importância e as orientações básicas para informar as futuras mamães da necessidade e dos cuidados para uma boa adaptação ao processo de amamentar, uma atitude que reflete diretamente para a boa saúde do bebê e também da mamãe que até no mínimo seis meses deve alimentar a criança somente com o leite materno, que é fisiologicamente, bioquimicamente e sabiamente preparado naturalmente com tudo para contribuir com o desenvolvimento saudável da criança, sem falar do elo afetivo mãe e filho durante a amamentação que perdura pelo resto da vida. Confira imagens:

As reuniões acontecem mensalmente sempre com propostas de trabalho envolvendo a saúde da grávida e do bebê lado à lado com o pré-natal.

O Gestando Vidas é um parceiro no fortalecimento da campanha Pró-Selo UNICEF Edição 2009-2012 em Olho D'Água do Borges.

As Enfermeiras utilizando recursos de multimídia para sensibilização do papel das gestantes nesta fase de responsabilidade redobrada com as vidas, dela e do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.