quarta-feira, 2 de março de 2011

GINCANA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM BLOCOS DE CARNAVAL


Nesta última Terça-Feira no Ginásio Poliesportivo aconteceu a IV Gincana de Educação em Saúde com Blocos de Carnaval do Município, um evento da Programação da IV Semana de Educação em Saúde. Os blocos são convidados a participar com seus componentes de um momento de aprendizagem bem descontraído. O início da Gincana ocorreu com uma Palestra sobre Drogas Inalatórias e Álcool por Dr. Luciano Magno Médico do PSF da Zona Urbana. A comunidade estava presente aprendendo com as perguntas e respostas e se divertindo com as tarefas extensivas, que pediam para os blocos compor uma Paródia sobre DST´S e AIDS, apresentar uma Fantasia também sobre DST´S e AIDS, uma candidata a Musa e candidato a Mister do Carnaval era mais uma tarefa para pontuarem, além de uma prova surpresa que foi mais uma atração de empolgação. O resultado da Gincana atingiu seu principal objetivo, que é promover um encontro entre os foliões de blocos com profissionais da saúde para informação e discussão das formas de prevenção às Drogas, DST'S e AIDS, que no carnaval há um consumo maior. Portanto, além dos males e agravos à saúde fisiológica e física do individuo, acidentes de trânsito e atos de violência teem suas estatísticas para preocuparem os orgãos gestores da saúde para atuar energicamente através de suas políticas de prevenção. A Equipe da Prefeitura Municipal acredita ter contribuído com a conscientização sobre os riscos dos excessos carnavalescos e agradece a participação dos Blocos Só na Padiola, Furucuteu, Os Skoltados e Os Suderados, respectivamente classificados na pontuação geral das tarefas de perguntas e respostas, provas das tarefas extensivas e prova surpresa. Confira Imagens e resultados individuas das provas:
Dr. Luciano Magno, Médico - Palestra Drogas Inalatórias e Álcool.

Colaboradores de Notas: Dilberto Dias - Enfermeiro, Leana Sales - Enfermeira, Nahama Costa - Enfermeira, Adélia de Melo - Costureira, Jerry Dias - Cabeleireira e Rayner Rylker (apurador de notas) - Digitador da SMS.

IMAGENS DOS CANDIDATOS VENCEDORES DAS PROVAS DE MUSA E MISTER DO CARNAVAL.

JACIARA - CANDIDATA DO BLOCO OS SKOLTADOS

MUSA DO CARNAVAL 2011 DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES.

ROBERTO - CANDIDATO DO BLOCO SÓ NA PADIOLA

MISTER DO CARNAVAL

2011 DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES.

JULIANA - FANTASIA VENCEDORA DO BLOCO SÓ NA PADIOLA (FANTASIA O SÍMBOLO MUNDIAL DE COMBATE A AIDS)

O Bloco Só Na Padiola também pontuou na frente com sua paródia sobre DST'S e AIDS. E na soma total das provas foi o Bloco Campeão da IV Gincana de Educação em Saúde entre os Blocos de Carnaval.

Tarefas cumpridas e os parabéns aos candidatos (as) a Musa e Mister, as Fantasias, as Paródias, enfim, aos Blocos, que mostraram determinação e preocupação com a prevenção mais uma vez.

CONFIRA MAIS IMAGENS DA GINCANA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DOS BLOCOS:

SABRINA - Candidata a Musa do Bloco Só Na Padiola

CLAÚDIA - Candidata a Musa do Bloco Furucuteu

ANDRÉ - Candidato a Mister do Bloco Os Skoltados

CLÉCIO ALMEIDA - Candidato a Mister do Bloco Furucuteu

WALLACE - Candidato a Mister do Bloco Os Siderados

JAMILLY - Fantasia do Bloco Furucuteu " Mensageira da Prevenção"

MARIA PAULA - Fantasia do Bloco Os Skoltados " Profissional do Sexo com Prevenção"

CLÉCIO ALMEIDA - Interprete da Paródia do Bloco Furucuteu

CLAÚDIA - Candidata a Musa do Bloco Furucuteu






Ao final todos dançaram juntos animando e empolgando os espectadores, que foram ao delírio com a apresentações dos candidatos(as) a musa e mister do carnaval. Parabéns a todos, lindos e lindas.

Como também juntaram-se para cumprimentar os jurados. Ótimo espírito pessoal, compreenderam bem o objetivo do evento, uma competição pela informação e prevenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.