quarta-feira, 10 de novembro de 2010

II COPA DE FUTSAL DE OLHO DÁGUA DO BORGES

Iniciaram nesta segunda-feira dia 08 de Novembro até dia 10 do referido mês, as inscrições para Copa de Futsal 2010 de Olho D'Água do Borges coordenada pela a Secretaria Municipal dos Esportes, do Turismo e do Lazer(SETUL) e Comissão Municipal dos Esportes e do Lazer (COMEL) e apoiada pela Prefeitura Municipal. O evento esportivo em sua 2ª edição irá contemplar as categorias: Mirim (10 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 18 anos) e Aberto masculino, a novidade nesta edição é a categoria aberto feminino, que estará contribuindo entre outros fatores, com a volta à prática do futsal por ex-atletas escolares do sexo feminino do Município, além de servir de incentivo para uma nova geração de jogadoras. No ano de 2009 a copa foi realizada no mês de Dezembro devido a inauguração do 1º Ginásio Poliesportivo do Município, que ganhará sustentabilidade ainda este ano, já que é o mês das festividades de nossa Padroeira (N. Srª. da Conceição), portanto, a final do evento está prevista para 08 de Dezembro.

Para que tudo ocorra legalmente e dentro da oficialidade da organização de eventos desportivos, a Equipe da SETUL e representantes da COMEL realizou no início deste mês reunião estratégica para direcionar as ações para execução do evento, que entrou para o calendário esportivo do Município.

A avaliação do evento em 2009 foi positiva, para os atleta, para a organição do evento (SETUL e COMEL) e para população em geral. Na 1ª Edição a infraestrutura material (implementos para realização dos jogos, fomentação de uniformes completos para todos os atletas pela Prefeitura Municipal) e recursos humanos ( coordenação, e equipe de arbitragem) foram destaque na crítica da opinião pública e de administrações de cidades vizinhas, que parabenizaram Olho D'Água pelo feito.

Compremetidos com a satisfação dos atletas e resgate do esporte olhod'águense, o Poder Público Municipal estará mais uma vez apoiando o evento, que das experiências adiquiridas já tem como espectativa um evento de sucesso. Sustentados em alguns pontos de referência, a SETUL identifica aspesctos positivos para evolução da competição, principalmento no nível das equipes, poís há um ano estas veem treinando semanalmente no Ginásio, o que colaborou com a adaptação fisiológica dos jogadores ao espaço de jogo e a melhoria do condicionamento e técnica do Futsal.

A SETUL e COMEL gostariam de apresentar a logo da Edição 2010 da Copa de Futsal de Olho D'Água do Borges:

Esta imagem será utilizada para padronizar todo material e uniformes dos atletas do Evento.

Am população olhod'águense poderá participar da abertura da COPA, que será realizada dia 30 de Novembro no Ginásio Poliesportivo a partir das 19:00 horas. Os jogos serão realizados de 01 a 08 de Dezembro de 2010 a partir das 18:00 horas. A segurança do local contará com o apoio da Polícia Militar e da Vigilância Municipal e a equipe da SETUL estará recepcionando os atletas e espectadores.

Este blog estará postando a cobertura completa da Copa.


Por Líssia Farrures.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.