sábado, 20 de novembro de 2010

MUNICÍPIO IMPLANTA PROJETO AMBIENTAL


Olho D’Água do Borges através da Prefeitura Municipal em parceria com o IDEMA ( Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente) implanta Projeto de Reconstituição de Matas Ciliares, o convênio firmado conta com o apoio de todas as Secretarias Municipais no desenvolvimento das ações. Um viveiro de mudas de plantas nativas está instalado em área cedida pelo Município, e após a fase de plantio nas áreas demarcadas para receber as mudas este viveiro será preservado como Horto Municipal.

Nesta semana a equipe de sensibilização socioambiental percorreu todas as escolas, associações comunitárias e entidades sociais do Município realizando palestras educativas sobre o Tema Meio Ambiente e o Projeto que está sendo desenvolvido.

Este Blog parabeniza a iniciativa do Poder Público em demonstrar preocupação com o cenário natural de nosso meio ambiente. Diante do contexto Mundial de alterações climáticas e geográficas (com expressiva estatística de provocação humana), que comprometem a saúde ambiental e a qualidade de vida “humana” (já que o homem em sua postura egocêntrica de direito á vida não se conscientiza quanto ao suicídio de sua existência). A atmosfera em sua complexa relação de equilíbrio de cadeias, espécies e ciclos de fenômenos naturais interferem diretamente no ciclo da vida. A sustentabilidade das especificidades naturais regionais é a forma racional de garantir a possibilidade da vida a todos. Das congratulações á convocação, onde fazemos um chamado a nossa comunidade para valorizar a grandeza desse Projeto e contribuir com a manutenção e preservação das boas ações de convivência com o meio ambiente. Afinal, somos parte dele, por isso, totalmente responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.