terça-feira, 24 de janeiro de 2012

AFAFA E PREFEITURA CRIAM ESTRATÉGIA PARA LOCAL DA FEIRA AGROECOLÓGICA.

 Associados da AFAFA ( Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar), Coordenador de Projetos da ATOS (Pastor Lira), Mobilizadora do Projeto Dom Helder Câmara, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal discutem adaptações para a nova Praça construída para funcionar como Centro de Apoio ao Pequeno Produtor e para realização da Feira Agroecológica.


Os Agricultores relataram que inicialmente quando tiveram acesso ao projeto da Praça não atentaram para o planejamento de áreas cobertas para viabilizar proteção das ações climáticas (luz solar, calor, chuva...), já que algumas delas comprometem a qualidade dos produtos estando exposto excessivamente, além de dificultar a circulação e permanência dos consumidores,principalmente os idosos, clientes fiéis.

Prefeito Jackson e Agricultor desenhando a distribuição das barracas da Feira para simular na planta a colocação de tendas.

A opção de usar tendas complementando as barracas surgiu da ATOS ,uma alternativa imediata, já que as arvores plantadas no local levaram algum tempo para colaborar com sombra e outros benefícios: "a aquisição de tendas", disse Pastor Lira. A  Prefeitura Municipal analisou como uma boa idéia e que seria possível. Mas, primeiramente deveria-se analisar no local uma simulação. 
A Prefeitura também pede aos Feirantes que elaborem uma metodologia para colocar em funcionamento durante os outros dias da semana o quiosque da Praça com todos os produtos vendidos na Feira de Domingo. Uma oportunidade de ampliarem sua produção e renda familiar.  
Ao final de todas as considerações os órgãos responsáveis pela realização da Feira Agroecológica saíram em comum acordo de buscar todas as formas possíveis para o mais breve os olhod'aguenses desfrutarem do novo local de realização da Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.