terça-feira, 3 de abril de 2012

TRILHAS POTIGUARES EDIÇÃO 2012

O Município em seu 4º ano de participação do Programa Trilhas Potiguares da UFRN em parceria com a Prefeitura Municipal inicia a programação de suporte à vinda dos trilheiros no mês de julho. Nossa história com o Trilhas iniciou no ano de 2009, desde então, mantemos um histórico de Município que dá total apoio logístico através do poder público, de uma população participativa, de profissionais comprometidos com as demandas entre muitos outros aspectos citados no relatório de avaliação do Programa elaborado pela Coordenação da UFRN. Fato, que nos coloca como disputado entre estudantes e professores serem selecionados para vir para Olho D'Água.

O Programa trilhas possui uma Comissão Municipal formada por todas as secretarias municipais com Coordenação Geral da Professora Líssia Farrures e do Coordenador de Cultura Paulo Moreira que articulam o contato com as secretarias municipais, escolas, igrejas, sindicatos, associações entre outros seguimentos sociais, assim como, são responsáveis pela divulgação das atividades, viabilização da alimentação, hospedagem e transporte dos trilheiros.

No último dia 23 de Março de 2012 em uma reunião com os Professores da UFRN (coordenadores do Programa nos Municípios) e os representantes municipais ficou agendada para neste dia 03 de abril a visita do Professor Coordenador ao Município para realizar reunião de demandas com os vários seguimentos sociais locais. E mais uma vez as expectativas são as melhores, já pela participação de vários seguimentos que optaram por demandas específicas em diversas áreas do conhecimento para gerar as oficinas, cursos, palestras, encontros e mobilizações que serão realizadas durante a semana  do Trilhas Potiguares na comunidade.

Confira imagens e comentários da reunião:

 Poder Público Municipal, Gestores Escolares, Conselho Tutelar, Secretarias Municipais, Associações Comunitárias, Igrejas Evangélicas,  CRAS, Blogueiros foram os seguimentos que se fizeram representar na reunião de Demandas no Auditório da Prefeitura Municipal. (Na Foto: 1ª FILA: Estudante de Educação Física Djancley da Sec. Mun. dos Esportes, Giista do sele Soares Diretora da Creche Rita Firmo, Thamara Deyse Conselheira Tutelar e representante da Igreja Adventista do 7º Dia, Verônica Diretora da Escola Mun. Maria das Dores, 2ª FILA: Leana Sales Enfermeira Coordenadora de Programas da Sec. Mun. da Saúde, Aparecida Dias Coordenadora do CRAS e Iza Presidente da Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar.
Da direita para esquerda: Dércio Avelino Diretor da Escola Mun. Ant. Carlos de Paiva, Hugo Freitas representante dos Blogueiros, Elói de Sousa Diretor da Esc. Est. 20 de Setembro, Paulo Moreira Coordenador de Culura, José Jackson Prefeito Municipal e Iapony Galvão Professor Coordenador da UFRN. A Sec. Mun. do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social foi representada pelo Assistente Social Valter Batista.

Todos os seguimentos avaliaram como importante a vinda do Trilhas para Olho D'Água, nesses anos de participação muitos pontos negativos vem sendo superados, para este ano a meta é que as demandas sugeridas sejam bem aproveitadas e exploradas a ponto de gerar capacitação suficiente para ser possível dar continuidade em forma de projetos escolares, comunitários e/ou políticas públicas. 

A próxima etapa será a escolha dos alunos para atender as demandas pelo Professor Coordenador da UFRN e criação do Cronograma. Para o mês de maio e junho está prevista mais visitas do Coordenador Professor Iapony Galvão ao Município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.