quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Governo do RN prevê contratação provisória de Professores

Como uma das medidas para solucionar o problema de falta de professores na rede estadual de ensino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), vai contratar professores temporários para suprir as necessidades nas escolas da rede. O projeto, que permite a contratação temporária e a regularização fundiária dos terrenos de escolas públicas, foi aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
"Com essas contratações vamos conseguir resolver o problema da falta de professores e atender às necessidades dos estudantes da rede estadual de ensino", afirmou o governador Iberê Ferreira.
A Comissão de Seleção, constituída por representantes da Secretaria, da Escola de Governo e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE/RN), já está empenhada na formatação do edital para posterior publicação. Pelo projeto, poderão ser contratados temporariamente até 1225 professores através de processo de seleção simplificado.
O déficit de educadores abrange, nas escolas de ensino médio, as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia e Espanhol, além de Artes, Língua Portuguesa, e Matemática, no ensino fundamental, e professores polivalentes, no caso das primeiras séries do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.