quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Conselhos Municipais realizam última reunião em 2010

Ontem os Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizaram juntos a última reunião ordinária do ano de 2010. Participaram como convidados o PROJOVEM com o objetivo de os Conselhos aprovarem a continuidade do Programa em 2011, para isso a Coordenadora Municipal Aparecida Dias apresentou um relatório das ações e atividades realizadas em 2010no CRAS, portanto, tendo sido cumprido todo o calendário de atividades obrigatórias e ainda as extras que foram desenvolvidas em parceria com o Poder Público local e o CRAS, os Conselheiros APROVARAM com unanimidade.
O Presidente dos Conselhos Valter Batista (Assistente Social Técnico da SEMTHAS), entregou o calendário de 2011 contendo reuniões ordinárias até o mês de julho, já que a partir de agosto a nova Presidência eleita pelo conselheiros em julho quem coordenará os trabalhos. Foi pauta o balanço das ações de 2010, as perspectivas para 2011, a articulação da Comissão Pró-Selo Unicef, a criação do Conselho Municipal do Idoso, já com Decreto e Lei Municipal (aguardando o encaminhamento do Ministério Nacional para finalização do processo), a violência contra a criança e adolescente no mundo e o alerta para nosso Município, a iniciação do protagonismo cidadão do jovem olhod'águense, o comunicado sobre a suspensão do atendimento ao Programa Bolsa Família no Município(ver matéria neste blog), os agradecimentos e motivação para continuidade da atuação dos Conselhos em 2011(destaque para Olho D'Água ser reconhecido como um dos Municípios mais atuantes).
Em seguida aconteceu a premiação do Concurso de Redação realizado pelo CRAS sobre os 81 anos de Olho D'Água comemorados em 2010. Os agradecimentos da Coordenação do PROJOVEM aos parceiros em 2010, e a confraternização dos dos Jovens com a equipe coordenadora e os conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.