quinta-feira, 1 de março de 2012

NOTÍCIA DIRETAMENTE DO BLOG CIDADÃO CONSCIENTE DE RUBE QUEIROZ É MOTIVO DE FELICIDADE PARA TODOS OLHODÁGUENSES.

OLHODAGUENSE EM DESTAQUE


Escritor Francisco de Assis de Barros

Segundo informações do blog Olho D'água em Dia, o Sr. Assis Barros ele falou do livro que está escrevendo sobre a historia de nosso município, com o titulo:  “Olho D’água do Borges, Eis a História”.

 
 Minuta do livro - Olho D'água do Borges Eis a Historia

Na oportunidade foi apresentado a minuta do livro que já está catalogado na Fundação José Augusto e feita  orelha pelo escritor Petronilo Hemetério Filho do município de Patu. Nesta obra ele conta toda historia de Olho D’água do Borges e mostra  fotos inéditas.


O lançamento  do livro está previsto para  acontecer no final do ano, aqui na cidade de Olho D’água do Borges.

Devido a demanda de informações pela comunidade, sobre a historia do município, o
autor já está trabalhando na 2ª edição deste livro, como também está preparando um novo livro só sobre famílias, com o titulo “No Rastro das Famílias.”

Este Blog quer compartilhar com o "Cidadão Consciente" da devida importância dada ao trabalho e dedicação de Assis Barros para o registro histórico de Olho D'Água do Borges/RN. Uma preocupação despertada em  olhodáguenses, que através de feiras de ciências e mostra culturais escolares, trabalhados acadêmicos, contribuem para o esclarecimento, reconhecimento e propagação de nosso passado, e perspectivamente para a contemporaneidade. Algo difícil de fazer é construir um material concreto desses trabalhos, como álbuns, livros e etc, principalmente pelos custos de realização de um projeto desse tipo. Algo que tenho acompanhado nas dificuldades enfrentadas por Assis, que já buscou apoio das leis de incentivo a cultura e patrimônio, mas a burocratização desacelera o trabalho do Autor, além do processo demorado de pesquisa, análise dos dados e inclusão de fatos novos. Assis Barros edita a minuta desse livro á vinte anos, desde a morte de seu avó Felinto Barros personalidade marcante em nossa história, aliás o autor motiva-se ainda mais pelo pedido feito por Felinto: de que concluísse um livro sobre Olho D'Água, que realizasse esse sonho por ele.

Portanto, a população de Olho D'Água deve conhecer e valorizar o trabalho realizado por esse filho de Olho D'água e de qualquer forma possível incentivar a continuidade de seu trabalho, que agora precisa oficializar-se com a publicação de fato.

A ideia então é o que você que ler essa matéria pode fazer pra isso acontecer, acredito que apenas ajudando a divulgar o trabalho dele podemos fortalecer a necessidade de o objetivo  ser apoiado por algum mecanismo, será uma vitória maior para o Município do que mesmo para o autor ver esse livro publicado.

Por Lissia Farrures (Prima de Assis Barros e Bisneta de Felinto Barros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.