quinta-feira, 15 de julho de 2010

IDEB 2009 - ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO CARLOS DE PAIVA

Segundo dados publicados pelo MEC, no IDEB 2009 o Município de Olho D’Água do Borges/RN atingiu média 3,2 no Ensino Fundamental do 4º ao 5º Ano e 3,6 do 6º ao 9º Ano, conforme metas projetadas para 2009 e anos seguintes, o Município deveria alcançar em 2009 a meta projetada de 2,5 para o 4º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e em 2011 a meta projetada seria de 3,1 para 4º ao 5º Ano e 2,8 para 6º ao 9º Ano. Portanto, o Município na avaliação de 2009 superou as metas projetadas pelo MEC para os anos de 2009 e 2011.
Embora o Município ainda não tenha atingido a média 6,0 sugerida como meta, os esforços para melhoria da Educação, como: investimento em reformas e ampliação das instituições de ensino público municipal, capacitação e formação continuada de professores e servidores, supervisão de nutricionista para aquisição, preparo e fornecimento da merenda escolar (inclusive o Município foi certificado pela 6ª Edição do Prêmio Gestão da Merenda Escolar realizado em 2009, no qual reconheceu a contribuição para disseminação de boas práticas na gestão Pública da Alimentação Escolar no Brasil), fardamento para alunos e funcionários, aquisição de material didático pedagógico (inclusive de recursos de multimídia)e de expediente de referência, sala de informática( E. M. A. C. Paiva),aquisição de transporte escolar e implantação de sistema de transporte escolar garantindo segurança e conforto aos alunos vindos da zona rural, adesão a projetos de incentivo a cultura, como: Projeto Cultural Conte sua História, que insere como protagonistas alunos do 9º Ano da E. M. A. C. Paiva (pesquisa para fomentar banco de dados da história do Município), como demais, que participam de várias ações voltadas a cultura do Município ( Ex: Espetáculo Teatral de Ponto em Ponto Nossa História Eu Conto), aquisição de material esportivo de qualidade, incentivo para participação de jogos escolares estaduais e municipais, incentivo a realização dos eventos tradicionais do mês junino e nas comemorações do aniversário de emancipação política (desfile cívico de 20 de Setembro), colocar o município em classificação de melhores salários de Professores, contando com significativo número de graduados específicos e especialistas, equipes de supervisão e coordenação pedagógica formada por profissionais especialista para atender as necessidades e superar dificuldades, manter uma gestão, enquanto secretaria de Educação, empenhada em executar políticas de desenvolvimento educacional para o Município de forma integrada com as demais secretarias municipais, principalmente na adesão de programas que contribuem com o reforço escolar, tais como: Se Liga e Acelera, Escola Ativa. Tudo isso, e inumeráveis ações têm contribuído consideravelmente para o resultado alcançado pelo Município no IDEB 2009.
Mais que nunca estamos motivados a fazer esse índice crescer positivamente a partir da confiança nas experiências sociais, as quais, demonstram racionalmente, que somente através da Educação o progresso, a cidadania, a dignidade entre outros valores, deveres e direitos sociais serão garantidos a cada geração.
Aos olhod’águenses fica o estimulo de possibilidade de construirmos cada vez mais uma sociedade perseverante por dias melhores, principalmente na autoestima e valorização da população para com a cidade que vivem.


Gráfico relatório do IDEB 2009 observado, comparado ás metas projetadas.
Micro ônibus Escolar (Um dos veículos do Transporte Escolar)
Unidade Escolar Maria Das Dores - ConJ. Alfredo Xavier (Reformada)

Unidade Escola Creche Rita Firmo (Reformada)Semana Pedagógica - Uma das ações de capacitação do Professor.
Desfile Cívico - 20 de Setembro.
Arraiá nas Escolas (Escolas aquecem suas quadrilhas para apresentações culturais nas festividades no centro da cidade)

Arte - Um parâmetro indispensável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.