segunda-feira, 19 de julho de 2010

II Fase de Curso de Grafitagem em Olho D'Água Borges/RN

REALIZAÇÃO: SEBRAE/RN COM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL.


Temas da vegetação local foram valorizados na aplicação da técnica.

Os participantes poderam contar com a monitoria de Claúdio Artísta Plástico Consultor do SEBRAE - 2º da esquerda p/ direita.



Olho D'Água do Borges/RN é um dos Municípios do "Projeto Território do Sertão do Apodi: nas pegadas de Lampião", desenvolvido pelo SEBRAE/RN, o qual em parceria com as Prefeituras Municipais propõe para esses municípios uma assessoria dentro dos aspectos culturais locais e regionais com uma perspectiva de desenvolver uma rota turística nesses municípios objetivando fomentar a econômia local e melhor a oferta de serviços e oportunidades de geração de renda nos mesmos.
Dentro das demandas disponibilizadas pelo SEBRAE nosso Município está entre os que mais têm repercutido em resultados para o projeto e conforme avaliações do SEBRAE isso irá se configurar em benefícios para mulheres, jovens e comerciantes de nosso Município em relação a oportunidade de geração de renda. Fazendo uma retrospectiva da intervenção do SEBRAE, já foram realizados o curso de fitocosméticos (público alvo: 25 mulheres com baixa renda familiar), curso de técnicas de Grafitagem em madeira e camisas (público alvo: 25 adolescentes). Apartir da culminância do curso de Grafitagem, onde o Monitor do SEBRAE identificou nos cursista forte potencial para utilização das técnicas, o que levou aos coordenadores (Líssia Farrures e Paulo Moreira )representantes do Poder Público a reunir-se com a equipe do SEBRAE para solicitar a ampliação dessa ação, e portanto, fomos gentilmente atendidos.
E durante o período de 02 a 07 de Agosto de 2010 será realizado a II fase do Curso de Grafitagem, os participantes da I fase devem procurar a Secretaria Municipal dos Esportes, do Turismo e do Lazer a partir do dia 28 de julho de 2010 no horário das 08:00 às 14:00 horas para informar-se sobre a realização do curso, já que o horário de início da aula ainda não foi informado ao município, desde já temos confirmado o mesmo local de realização da I fase.

As técnicas de pintura da grafitagem tranformadas em cultura, educação e econômia. Derrubando o mito da grafitagem ser usada somente em atos de vandalismo.


Nesta fase redes e artigos de cerãmica serão utilizados para aplicação das técnicas de grafitagem.
Líssia Farrures para o Olho D'Água do Borges Acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.