sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Formatura do PROERD em Olho D'Água do Borges

Olho D'água do Borges - O programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência(PROERD), um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem seu uso, com atuação nesse município, desenvolver intensiva atividade amanhã, 17, por ocasião de formação de sua primeira turma. O acontecimento terá inicio por volta das 9 horas, tendo como local o ginásio poli-esportivo do conjunto Alfredo Xavier.

Participam desse projeto, em sua primeira edição, cerca de 160 alunos de duas escolas. O PROERD, reconhecido nacionalmente, é inspirado em uma metodologia da politica americana, que ensina através de cartilhas, jogos e interatividade, as crianças e adolescentes a disserem "Não" as drogas. Trata-se de um trabalho direcionado a alunos que estão na quarta série do ensino fundamental, a quem é mostrado os efeitos das drogas, da mesma forma que é ensinado as habilidades necessárias e motivação para se manterem longe desse mal.


A prefeitura municipal fez adesão ao PROERD e apoia logisticamente e economicamente as ações que são desenvolvidas pelo importante projeto. Dessa forma, professores, alunos autoridades, a sociedade - de todos os seus seguimentos, estarão comemorando, ao forma sua primeira turma Proerd no município, nesse sábado, dia 17.


O evento se traduz em um evento de grande magnitude e na oportunamente contará, de acordo com a coordenação da festa, com a presença da coordenação estadual do programa, monitores regionais e das comunidades, ainda, o poder publico municipal através do prefeito Jackson Queiroga e também representantes da policia militar do Rio Grande do Norte.


Toda comunidade está convidada a participar desse evento, sua presença e muito importante.
Ronny Kliver e Líssia Farrures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.