terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lula diz que Brasil pode ser a 5ª economia do mundo em 2016

Depois de usar o termo “bem na fita”, Luiz inácio Lula da Silva disse na noite desta segunda-feira (19) que a crise financeira foi uma lição para o Brasil e para o mundo e que se orgulha de o país ser hoje referência.
Para o presidente, o Brasil tem condição de estar entre as cinco economias do mundo se "cuidarmos deste país como uma mãe cuida da sua casa''. - Não é a toa que o Banco Mundial já faz a análise dizendo que em 2016- quando as Olimpiadas estiverem sendo realizadas neste país- o Brasil poderá ter o gosto de ser a 5ª economia mundial e isso é fantástico. - De repente eles descobriram que a nossa política fiscal era infinitamente mais séria que a deles, que a nossa economia era muito mais sólida que a deles.
- Eu penso que, se nós aprendermos essa lição que a crise nos trouxe, a gente tem a possibilidade concreta de, quem sabe, ir para o quinto [lugar da economia mundial] ou quarto. E com o pré-sal, até mais, mas não temos pretensões imediatas de ser o primeiro ou o segundo, mas temos condições de estarmos entre as quatro economias do mundo.

Fonte: R7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Odbacontecendo agradece sua visualização. Deixe seu comentário.